4 tipos de canais de marketing para usar

Com tantos canais de marketing digital disponíveis, você pode não saber onde focar sua atenção. Nem todos os canais de marketing beneficiarão seus negócios de treinamento de tradução de textos ou de outros ramos, por isso é importante se concentrar naqueles que beneficiarão. Felizmente, estamos aqui para indicar os melhores canais de marketing para o seu negócio.

Aqui estão 4 tipos de canais de marketing para usar no plano de marketing da sua empresa!

1. SEO

Um dos melhores canais de marketing para atingir um grande público online é o SEO .

SEO é onde você otimiza seu site para obter sua classificação de conteúdo da web para pesquisas relevantes. Ao incorporar palavras-chave específicas em seu site, você pode comunicar ao Google onde seu conteúdo deve aparecer.

Você também pode melhorar suas classificações no Google otimizando o layout técnico do seu site, incluindo:

  • Ganhando backlinks de sites respeitáveis
  • Otimizando imagens
  • Usando HTTPS
  • Criar tags de título fortes , meta descrições e títulos

Fazer essas melhorias ajudará você a satisfazer melhor os algoritmos de classificação do Google e obter a classificação do seu conteúdo onde os usuários o verão.

2. Publicidade PPC

Outro canal de marketing de destaque do Google é a publicidade PPC , que envolve a veiculação de anúncios pagos por meio do Google. Você pode exibir esses anúncios na parte superior dos resultados de pesquisa do Google, onde eles serão exibidos de forma semelhante aos resultados orgânicos, exceto pelo rótulo “Anúncio” no canto superior.  

No Google Ads , você pode configurar seus anúncios PPC fazendo lances em palavras-chave específicas que deseja segmentar.

Quando alguém pesquisa uma palavra-chave, o Google exibe anúncios entre os licitantes com base em:

  • Valor do lance
  • Índice de qualidade (avaliação do Google da qualidade geral de um anúncio)

O melhor de tudo, você só precisa pagar pelos anúncios quando as pessoas clicarem neles, tornando o PPC altamente eficaz quando bem feito!

3. Marketing de mídia social

Se há um lugar onde as pessoas gostam de passar o tempo online, são as redes sociais .

Com o usuário médio gastando 28% do seu tempo na Internet , é um dos melhores canais de marketing para atingir um público receptivo.

Para começar, você pode criar uma conta de mídia social para o seu negócio, a partir da qual você pode postar materiais como infográficos e vídeos que incentivam as pessoas a se engajarem com sua marca. Você também pode usar anúncios de mídia social pagos para colocar anúncios diretamente nos feeds de mídia social dos usuários.  

A maioria das plataformas de mídia social permite que você direcione seus anúncios para grupos específicos de usuários com base em dados demográficos como idade e localização, o que significa que você pode alcançar seu público-alvo!

4. Web design e desenvolvimento

Você pode não pensar no seu site como um canal de marketing digital, mas na verdade é um dos mais importantes disponíveis para você. A maior parte do seu outro marketing on-line leva os usuários de volta ao seu site, por isso é importante otimizá-lo para gerar conversões.

O design da Web consiste em muitos elementos em seu site, tanto visuais quanto técnicos. Alguns desses elementos são:

  • Compatível com dispositivos móveis
  • Velocidade de carregamento da página
  • Layout de navegação
  • Marca

Ao otimizar seu site para funcionar sem problemas e apresentar sua marca de maneira atraente, você pode atrair usuários e persuadi-los a se tornarem leads ou converterem. Isso faz do seu site um dos canais de marketing mais valiosos que você tem.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *