O que são LTV e CAC?

Você já deve ter ouvido falar de LTV e CAC, mas o que são?

O Lifetime Value (LTV) é o valor de um cliente ao longo do tempo de seu relacionamento com sua empresa. Essa métrica prevê quanto vale esse cliente ou cliente, com base em quanto tempo eles provavelmente ficarão com sua empresa ou comprarão continuamente de você.

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é o valor que você gasta para obter clientes.

Esse valor representa todo o dinheiro que você gasta em marketing, sua equipe de vendas e muito mais.

Fórmula LTV CAC: Como calcular sua relação LTV/CAC

Agora que você sabe a importância da relação LTV/CAC, é hora de calcular sua relação para descobrir se ela é boa. Calcular sua proporção requer seguir esta fórmula simples de LTV CAC:

Valor Vitalício / Custo de Aquisição do Cliente = Razão LTV/CAC

Se você deseja encontrar seu benchmark LTV CAC, é tão simples quanto pegar seu valor de vida útil e dividi-lo pelo seu custo de aquisição de clientes.

Não sabe como calcular o valor da vida útil ou o custo de aquisição de clientes?

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O que é uma boa relação LTV para CAC?

Então, qual é uma boa relação LTV para CAC? Há uma área estreita em que você deseja que sua empresa caia em termos de equilíbrio de marketing e obtenção de clientes valiosos suficientes.

O benchmark LTV CAC é 3:1. Essa proporção é um bom alvo porque indica que você está gastando o suficiente em marketing para adquirir clientes e esses clientes agregam valor substancial e constante.

Se sua proporção for menor que o benchmark LTV CAC, como 1:1, você está perdendo mais dinheiro do que está adquirindo dos clientes. Isso indica que seus custos de marketing são altos, mas o valor da vida útil de seus clientes é muito baixo.

Se sua proporção for 3:1 ou 4:1, você está em um bom lugar. Este benchmark LTV CAC é onde você quer estar porque indica que seu marketing e valor do cliente alcançaram o equilíbrio.

Agora, se sua relação LTV/CAC for 5:1 ou superior, você não está gastando o suficiente em marketing.

Você pode estar pensando: “Bem, isso não significa que estou conseguindo clientes de alto valor sem gastar muito em marketing?”.

Até certo ponto, sim. Mais ainda, esse número indica que você está perdendo oportunidades de adquirir clientes mais rapidamente. Isso significa que suas vendas e marketing estão lutando para acompanhar o crescimento, o que pode acabar prejudicando seus negócios a longo prazo.

O equilíbrio é fundamental, e é por isso que o benchmark LTV CAC de 3:1 é um alvo perfeito para a harmonia entre seu CAC e LTV.

Por que você precisa olhar para a relação LTV/CAC?

Ao analisar o LTV e o CAC, você pode se perguntar por que precisa monitorar essas duas métricas juntas. O LTV e o CAC são importantes para entender se você está obtendo retorno sobre o dinheiro gasto para adquirir clientes.

O rastreamento da relação LTV/CAC permite que você veja se está gastando muito para comercializar para os clientes.

Acompanhar sua relação LTV/CAC ajuda você a ter uma ideia de quanto está gastando em comparação com o quanto está recebendo em troca, para que possa ajustar suas táticas de marketing de acordo.

Como melhorar a relação LTV/CAC

Se você usou a fórmula LTV CAC e descobriu que está insatisfeito com sua proporção, existem etapas que você pode seguir para melhorar sua proporção. Vejamos algumas maneiras de corrigir suas estratégias atuais se você não tiver uma boa relação LTV para CAC:

Relação LTV/CAC abaixo de 3:1

Se sua proporção estiver abaixo de 3:1, você precisa analisar suas despesas de marketing. Uma proporção baixa de LTV para CAC indica que você está gastando demais em marketing e pode precisar fazer alguns ajustes ou cortes.

Alguns métodos econômicos que você pode usar para ajudar a reduzir seus custos de marketing incluem:

  • Publicidade pay-per-click (PPC): os anúncios PPC são anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados de pesquisa . Esses anúncios pagos permitem que você defina seu orçamento e você só paga quando as pessoas clicam neles. O PPC é uma excelente opção para marketing econômico, pois oferece controle de orçamento.
  • Publicidade em mídia social: os anúncios em mídia social aparecem nos feeds de notícias dos usuários quando eles navegam em plataformas sociais . Com os anúncios sociais, você escolhe seu orçamento e pode definir limites diários para garantir que não gaste todo o seu orçamento em um dia. É uma ótima opção para alcançar mais clientes ao longo do tempo.
  • Marketing de conteúdo: o marketing de conteúdo envolve compartilhar seu conhecimento e experiência com seu público por meio de blogs , guias e vídeos . Essa estratégia é econômica porque você pode criar conteúdo perene , que permanece relevante ao longo do tempo e direciona continuamente o tráfego para sua empresa.

Essas estratégias são ótimas opções econômicas, se você achar que seu marketing atual não está dando certo.

Relação LTV/CAC acima de 4:1

Se sua relação LTV/CAC estiver acima de 4:1, é hora de começar a investir em canais de marketing que o ajudem a conquistar clientes mais rapidamente e facilitem para sua equipe de vendas acompanhar as demandas.

Aqui estão alguns ótimos métodos para ajudá-lo a comercializar com mais eficiência:

  • Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO): SEO é o processo de aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa para direcionar tráfego mais qualificado . Essa estratégia ajuda a direcionar as pessoas ao seu negócio ao procurar informações, produtos ou serviços relevantes. Ele permite que você alcance as pessoas no momento certo para impulsionar as vendas com mais eficiência.
  • Marketing por e- mail : o marketing por e-mail envolve o envio de e-mails relevantes e personalizados diretamente para as caixas de entrada dos usuários. O e-mail é uma ótima maneira de nutrir leads para uma conversão mais rápida, enviando promoções aplicáveis diretamente para eles.
  • Remarketing: o remarketing é uma estratégia que envolve o marketing para pessoas que demonstraram interesse anterior em seu negócio. Essa estratégia ajuda você a transformar clientes em potencial em clientes mais rapidamente, lembrando-os de seu interesse em seu produto ou serviço e convidando-os a voltar e converter.

Esses métodos de marketing são uma ótima opção se você estiver procurando por uma boa relação LTV para CAC para o seu negócio.

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