1. Hulu
Tipo de campanha de gotejamento: E- mail de cancelamento de assinatura O próximo em nossa lista de exemplos de campanhas de gotejamento por e-mail é o Hulu. Quando alguém cancela a assinatura do serviço de assinatura de TV do Hulu, o Hulu envia um e-mail automático para confirmar o cancelamento. O e-mail é curto e agradável e oferece ao cliente a oportunidade de se inscrever novamente a qualquer momento.
Mas quando um usuário cancela a assinatura de um serviço, você pode pensar que é o fim da campanha de e-mail, mas não é. Ao enviar um e-mail de acompanhamento com uma oferta para reduzir o custo da assinatura mensal ou ganhar um mês grátis, o Hulu pode usar marketing por e-mail para trazer clientes em potencial de volta .
Por que essa campanha de gotejamento por e-mail funciona: as campanhas de gotejamento por e-mail do Hulu funcionam porque o Hulu atrai consistentemente os clientes em potencial a voltar aos seus negócios. Quando as pessoas param de comprar seus produtos ou cancelam a assinatura de seus serviços, há uma razão por trás disso – você deve tentar identificar problemas ou pontos problemáticos que seu público enfrenta e resolvê-los para obter clientes em potencial de volta.
Com o Hulu, por exemplo, o custo pode ser o motivo pelo qual alguém cancela a assinatura. Assim, depois de enviar a confirmação de cancelamento, o Hulu pode enviar uma oferta com desconto para atrair o assinante de volta para usar o serviço. É um excelente acompanhamento para ajudar a trazer os clientes de volta.
2. Starbucks
Tipo de campanha gota a gota: Reengajamento Outro exemplo de campanha de e-mail gota a gota que funciona é a Starbucks. A Starbucks realizou um concurso do Mês da Terra em abril, onde, com cada item comprado, os clientes podiam jogar para ganhar prêmios e participar de sorteios. Para atrair clientes em potencial, a Starbucks usou uma campanha de gotejamento por e-mail para reengajar os clientes em potencial e lembrá-los do concurso.
A Starbucks envia este e-mail uma semana depois, lembrando aos assinantes que é a última semana para participar do concurso. Essa campanha de gotejamento por e-mail é um excelente exemplo de reengajamento de clientes em potencial na compra de produtos da Starbucks.
Por que esta campanha de gotejamento por e-mail funciona: A campanha de gotejamento por e-mail do Dia da Terra da Starbucks funciona porque envolve consistentemente os clientes em potencial para participar. Além disso, eles personalizam as mensagens de acordo com o tempo, o segundo exemplo de e-mail foi especificamente adaptado para a última semana dos jogos.
Ao acertar o tempo com seus e-mails, a Starbucks cria uma campanha de gotejamento de e-mail mais atraente e envolvente que leva as pessoas a participar.
3. Allbirds
Tipo de campanha de gotejamento: e-mail pós-compra O último de nossos exemplos de campanha de gotejamento por e-mail se concentra em Allbirds. Com esta campanha de gotejamento por e-mail, a Allbirds automatiza um e-mail e envia uma confirmação de compra imediatamente depois. Depois que o comprador recebe o produto e tem a chance de usá-lo, a Allbirds envia um e-mail convidando os clientes em potencial a deixar uma avaliação do produto. É uma ótima ideia de campanha de gotejamento para acompanhar a pós-compra e fazer com que os clientes em potencial deixem suas opiniões sobre o produto após recebê-lo.
Por que esta campanha de gotejamento por e-mail funciona: as avaliações são um componente crítico do seu negócio – elas ajudam você a ganhar mais vendas no futuro e a criar confiança em clientes em potencial. Ao usar campanhas de email por gotejamento, você pode manter os clientes em potencial envolvidos após a compra. Criar uma campanha de gotejamento por e-mail pós-compra com foco em receber avaliações é uma ótima maneira de ajudar a aumentar as vendas no futuro.