Ao criar metas de conversão, você tem várias opções. Vamos dar uma olhada em sete tipos de metas de conversão de website que você pode definir para sua empresa:
1. Compra
Os tipos mais comuns de conversões de sites são as vendas. Dependendo do seu negócio, seu tipo de venda pode ser diferente. Se você é uma loja de comércio eletrônico, suas vendas se concentrarão mais nas pessoas que compram produtos.
Como uma empresa de serviços, suas vendas consistem em pessoas se tornando clientes ou contratando sua empresa para um trabalho único.
2. Envio do formulário
O próximo objetivo mais comum para uma conversão de site é o envio de um formulário. Com o envio de formulários, você atrai seu público a se inscrever e solicitar algo. Pode ser qualquer coisa, como um seminário, boletim informativo ou solicitação de cotação.
Para fazer um formulário de sucesso, você deve mantê-lo curto. Se você pedir muitas informações aos usuários, isso os desencorajará a preencher o formulário. Você precisará testar diferentes comprimentos de formulário para ver a que seu público mais responde.
3. Inscrição
A próxima meta de conversão é ingressar em uma lista de e-mail ou obter uma assinatura de mensagem de texto. Embora as inscrições por e-mail possam ser consideradas parte da meta de “enviar um formulário”, é essencial mantê-la separada porque as inscrições por e-mail podem ser tão simples quanto enviar um endereço de e-mail.
Com listas de e-mail ou assinaturas de mensagens de texto, seu público fornece uma informação para assinar seu conteúdo.
Sejam e-mails sobre produtos ou mensagens de texto sobre remessas de pedidos, você se conecta com seu público e fornece informações valiosas.
4. Clicando em um botão
As metas de conversão podem ser tão simples quanto clicar em um botão. Seja um botão para baixar um guia, visitar uma página de preços ou conferir um produto, você pode clicar em um botão específico como sua meta de conversão. Clicar em botões específicos pode ajudar você a ver o quão bem seu público se move em direção aos seus objetivos.
Por exemplo, se você quiser que mais pessoas visitem suas páginas de preços, você pode usar botões que os guiam para essas páginas e rastrear para ver quantas pessoas clicam nesses botões.
5. Crie uma conta
Criar uma conta é um dos tipos fundamentais de conversões de sites para empresas de comércio eletrônico. Quando alguém cria uma conta, você obtém informações valiosas sobre seus clientes e pode ajudar a melhorar a experiência de compra deles com base em como eles navegam em seu site. Essa meta de conversão ajuda você a acompanhar quantos novos clientes em potencial você está obtendo.
É uma maneira eficaz de acompanhar e ver se suas estratégias e táticas são bem-sucedidas em fazer com que as pessoas se inscrevam e criem uma conta.
6. Compartilhamentos de conteúdo
Uma parte fundamental do seu site é o conteúdo que você cria. Se você está se concentrando em colocar seu conteúdo valioso na frente de olhos mais interessados, você pode definir uma meta de conversão para compartilhamentos de conteúdo. Esse objetivo é ótimo se você deseja expandir seu alcance.
Você pode acompanhar quantas pessoas compartilham seu conteúdo com outras para ver se ele está efetivamente engajando seu público.
7. Instalação do aplicativo
Um dos tipos mais populares de conversão de sites é a instalação de um aplicativo. Com o crescimento do celular, muitas empresas pressionam para que as pessoas baixem seu aplicativo móvel. Se você estiver nessa situação, poderá usar as instalações do aplicativo como sua meta de conversão.
Essa meta é ótima se as pessoas não souberem muito sobre seu aplicativo ou não souberem que você tem um! Você pode comercializar seu aplicativo para seu público e acompanhar quantas pessoas baixam e abrem seu aplicativo.