Encontrar o tráfego de classificação do seu site é apenas o começo. A partir daí, você deseja fazer bom uso dessas informações, melhorando seu tráfego. Mas como você pode fazer isso? Aqui estão três dicas para trazer mais pessoas ao seu site através do Google!
1. Escreva tags de título e meta descrições atraentes
Quando os usuários encontrarem seu site nos resultados de pesquisa, eles verão uma única sinopse de texto. Essa sinopse é composta por dois elementos: uma tag de título e uma meta descrição . Se você deseja que os usuários cliquem no link, você precisa escrever títulos e metas atraentes que incentivem os usuários a visitar seu site para ler mais. Para sua tag de título, tente incorporar números e adjetivos emotivos.
Um exemplo de tag de título poderia ser “10 maneiras impressionantes de redecorar sua casa”. O número 10 chama a atenção dos usuários, enquanto “de tirar o fôlego” transmite emoções altamente positivas sobre o seu conteúdo. Sua meta descrição, por sua vez, deve ter como objetivo informar aos usuários exatamente o que eles encontrarão em sua página, além de ser persuasiva e atraente. Você deve resumir brevemente o propósito da página, mas faça isso usando adjetivos emotivos para atrair usuários.
2. Concentre-se na intenção de pesquisa do usuário
Uma das maiores coisas que impedem os usuários de clicar em seu conteúdo é a falha em atender à intenção de pesquisa do usuário . A intenção de pesquisa descreve o motivo pelo qual os usuários pesquisaram um determinado termo. Essencialmente, sua página deve fornecer aos usuários o que eles desejam. Se você escrever uma postagem de blog que segmente a palavra-chave “como funcionam os guarda-chuvas”, mas a página se concentrar mais na promoção de seus produtos guarda-chuva, ela não se sairá muito bem nos resultados da pesquisa, e provavelmente não gerará muito tráfego. Ao escrever para satisfazer a intenção de pesquisa, você dará aos usuários um motivo convincente para clicar e seu tráfego de pesquisa aumentará significativamente.
3. Otimize a velocidade de carregamento da sua página
Você sabia que 83% dos usuários da Internet esperam que as páginas que visitam sejam carregadas em três segundos ou menos? Se o seu site não atender a essa expectativa, você acabará com muitos usuários pressionando o botão “voltar” antes mesmo de a página carregar. Quando isso acontece, você tem uma alta taxa de rejeição , o que pode contribuir para seu baixo tráfego de pesquisa. Se você deseja que esses usuários permaneçam por perto, você deve otimizar a velocidade de sua página.
Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes, incluindo:
- Limitando redirecionamentos
- Comprimindo imagens
- Minificar código
- Cache de páginas da web
Quando suas páginas carregam rapidamente, os usuários não estarão tão inclinados a desistir e você acabará com uma quantidade maior de tráfego de pesquisa.
Conheça a casa a venda em Vinhedo SP.