1. Defina sua marca
O primeiro passo para obter sucesso com seu plano de marketing digital é definir sua marca. É importante conhecer os meandros da sua marca, para que você possa vendê-la ao seu público.
Defina o que é único no seu negócio. O que você traz para a mesa que seus concorrentes não trazem?
É essencial entender o que torna sua empresa única, para que você possa comercializar isso para seu público em seu site.
Crie pontos de venda exclusivos (USPs) para fornecer ao seu público uma visão da sua marca.
Esses são fatos sobre o seu negócio que são exclusivos da sua empresa, mas também convencem alguém a escolher sua equipe. Os USPs fortalecem a imagem de alguém da sua marca e fazem com que eles se sintam mais confiantes em selecionar você em relação à concorrência.
Além de seus USPs, você deve definir a missão e os valores da sua marca. Defina por que você faz o que faz.
O que motiva o seu negócio a começar todos os dias e fornecer aos clientes?
Muitas pessoas definem um negócio com base em seus valores e missão. Por exemplo, a Tom’s , uma empresa de calçados, caracteriza-se fortemente pelo seu objetivo de fornecer sapatos às pessoas em África. Cada vez que alguém faz uma compra, o Tom’s doa um par para alguém na África.
Este é um forte USP para Tom.
Isso motiva as pessoas a comprar deles porque sabem que há um enorme benefício em comprar o calçado da empresa. A generosidade e a missão de fazer o bem de Tom atraem pessoas para a marca.
Se você deseja ter sucesso com seu plano de negócios de marketing digital, comece definindo a marca da sua empresa e descobrindo o que torna sua empresa única.
2. Crie personas de comprador
Você não pode criar um plano de marketing digital eficaz sem saber quem está tentando alcançar. O próximo passo do seu plano de marketing digital é criar personas para definir seu público-alvo.
As personas do comprador são pessoas fictícias que representam as características das pessoas que você está tentando segmentar para comprar seus produtos ou serviços. Eles incorporam seu cliente ideal e a pessoa com maior probabilidade de comprar de sua empresa.
Essas são ótimas informações que ajudarão você a moldar sua persona de comprador.
Então, como a criação de uma buyer persona ajuda no seu plano de marketing digital ?
As personas do comprador ajudam você a saber quem segmentar quando estiver executando sua campanha. Em muitos casos, você terá mais de uma persona de comprador segmentada. Criar essas personas ajuda você a comercializar para diferentes tipos de compradores com base em seus interesses e necessidades.
Pense em uma loja de roupas que oferece roupas para homens, mulheres e crianças.
Nesse caso, você terá uma persona individual de comprador para homens, mulheres e pais.
A maneira como você faz marketing para uma mulher solteira não é a mesma que você faria para uma mulher casada com três filhos. As personas do comprador ajudam você a manter essas pessoas diferentes em seu público separadas, para que você possa fornecer a elas a melhor e mais relevante mensagem de marketing.
Criar personas de comprador ajudará você a criar um plano de marketing digital melhor, pois saberá como segmentar melhor os membros do seu público.