3 ideias de atividades de marketing

1. Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é o processo de aprender mais sobre seus clientes potenciais e clientes. É uma atividade de marketing que reúne as informações demográficas do seu público e mergulha na compreensão de seus valores, comportamento de compra e atitudes em relação ao seu negócio. Como resultado, ele ajuda você a desenvolver produtos e serviços que abordam os pontos problemáticos do seu público.

Além disso, você descobrirá o que eles gostam em seus produtos ou serviços atuais e identificará o que precisa ser melhorado. Você também pode atualizar seu plano de comunicação com base no que seu público adora em suas ofertas.

Como a pesquisa de mercado fornece muitas informações sobre seus clientes e prospects, você pode segmentar facilmente suas buyer personas . Ter diferentes segmentos de persona permite personalizar suas mensagens de marketing para cada segmento e usar o canal de marketing adequado para cada um.

2. SEM

Esta atividade de marketing utiliza motores de busca como o Google para promover o seu negócio. Afinal, 80% dos usuários começam com a pesquisa de produtos online.

Uma atividade SEM inclui estratégias pagas e orgânicas. A estratégia paga de SEM, publicidade paga por clique (PPC) , envolve a colocação de anúncios nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) e outros sites. Você paga uma determinada quantia toda vez que um usuário clica em seu anúncio.

A estratégia orgânica, por sua vez, é a otimização para mecanismos de busca (SEO) . É um processo estratégico de melhorar seu site, para que suas páginas tenham uma classificação mais alta nas SERPs. Essa estratégia envolve a criação de conteúdo útil sobre tópicos que seu público-alvo pesquisa e a otimização das páginas do seu site para que apareçam em consultas de pesquisa relevantes.

Se voltarmos para Tina e seu negócio de cuidados com cães, ela pode otimizar suas páginas existentes sobre os serviços de sua empresa. Ela também pode criar postagens de blog úteis sobre posse e higiene de cães. Além disso, ela pode criar conteúdo permanente , como cortar as unhas de um cachorro, que aumenta o reconhecimento da marca de sua empresa.

3. Marketing de conteúdo

Uma das atividades de marketing que as PMEs podem empregar é o marketing de conteúdo . Essa abordagem envolve a criação e distribuição de conteúdo relevante e útil para o público-alvo de uma empresa.

Você pode publicar seu conteúdo em seu site ou YouTube se estiver em formato de vídeo. Em seguida, você pode promover seu conteúdo por meio das mídias sociais ou do seu boletim informativo por e-mail.

Por exemplo, digamos que você esteja no ramo de planejamento e estilo de eventos . Você pode criar conteúdo de vídeo sobre as diferentes maneiras de estilizar um guardanapo de mesa para um jantar.

Você pode enviar este vídeo útil no YouTube e incorporá-lo em uma postagem no blog. Promova ainda mais compartilhando a postagem do blog entre os assinantes do boletim informativo por e-mail.

Ao produzir conteúdo relevante para seu público-alvo, eles se familiarizam mais com sua empresa, sua experiência e seus serviços. Quando precisarem contratar um especialista, saberão a quem recorrer!

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