Para iniciar este glossário de web design, vamos dar uma olhada em alguns jargões básicos de web design:
Back-end: Um dos termos de web design mais comuns que você ouvirá é “back-end”, que se refere à parte do seu site escondida dos visitantes do site. Esta parte do seu site geralmente contém seu código e qualquer outra informação que executa seu site.
Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS): Um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) é um sistema de software usado para editar e projetar o conteúdo do seu site. WordPress e Drupal são exemplos de sistemas de gerenciamento de conteúdo.
Conversão: Uma conversão é quando alguém conclui uma ação desejada, como comprar um produto ou preencher um formulário.
É fundamental projetar seu website com sua meta de conversão em mente, para que você possa fazer com que as pessoas concluam a ação desejada.
Domínio: Seu domínio é a frase que as pessoas digitam no navegador para visitar seu site. Um nome de domínio é como o endereço online da sua empresa.
Front-end: o front-end do seu site é qualquer coisa que os visitantes podem ver quando visitam seu site, de fotos a vídeos e texto. Você também verá a interface do usuário (UI) usada com este termo de vocabulário de web design.
Título: Um título é um termo de web design que se refere ao título ou subtítulo que você usa em sua página.
Os títulos normalmente seguem de H1 a H6, indo de um tamanho de fonte maior para um menor.
Hospedagem: Hospedagem é onde você hospeda e mantém os arquivos do seu site. Seu provedor de hospedagem contém todas as informações do seu site, para que você possa exibi-las ao seu público.
Otimização para mecanismos de busca (SEO): Otimização para mecanismos de busca, ou SEO, é um dos termos mais críticos de web design. Ele se concentra em projetar um site otimizado para pesquisa.
Ter um design de site de carregamento rápido e otimizado para dispositivos móveis, por exemplo, pode ajudar seu site a ter uma classificação melhor nas pesquisas.
Modelo: Um modelo é uma terminologia de web design para um layout de site predefinido. Os modelos são projetados para que sua empresa insira suas informações sem muita modificação. Embora os modelos sejam convenientes, eles podem parecer simples.
Usabilidade: A usabilidade se concentra em como os usuários interagem com seu site.
Você pode testar a usabilidade do seu site para ver onde os usuários podem ter dificuldades, para melhorar a experiência deles usando uma ferramenta como o Hotjar.
Experiência do usuário (UX): A experiência do usuário (UX) se concentra em projetar seu site para oferecer a melhor experiência para seus visitantes. É um dos termos de web design mais comuns que você vai ouvir porque você precisa de um site focado no usuário para manter os usuários engajados em seu site.
Desenvolvedor da Web: Um desenvolvedor da Web é alguém que cria e configura o back-end de um site de criação de sites São Paulo ou de outro ramo de atividade. Esses profissionais normalmente fazem toda a codificação de sites com base no design de um web designer, como para um design de site de nível empresarial.