Canais de distribuição e mais sobre seu funil de vendas

Ótimo conteúdo oferece aos proprietários de sites uma infinidade de benefícios . É por isso que marcas, grandes e pequenas, da Red Bull à cafeteria do seu bairro, estão tentando atender melhor seus clientes fornecendo conteúdo relevante e interessante por meio de vários canais. No entanto, criar conteúdo pode ser muito demorado e caro , especialmente se você não tiver um grande orçamento e uma agência de marketing de conteúdo de site ao seu alcance.

Então, como você escolhe se deseja criar um vídeo viral de gato ou investir na redação de um whitepaper técnico? Ou você deve apenas gastar tempo atualizando a página de perguntas frequentes do seu site? Vou compartilhar algumas dicas e ideias para desenvolver uma boa estratégia de conteúdo de site baseada no conceito de funil de conversão .

Não importa o quão maravilhoso seja o seu conteúdo, ele não encontrará o cliente sozinho.

Você também precisa decidir como vai entregá-lo ao cliente. Os canais de distribuição de conteúdo ideais diferem para cada estágio do funil de conversão e, portanto, você precisa saber onde os clientes normalmente encontram conteúdo em cada estágio. Por exemplo, nossos clientes na fase de ação do funil já estão procurando por software de edição de fotos.

Eles provavelmente estão usando o Google para pesquisar várias opções. Eles também podem consultar blogs, fóruns e sites de revisão do setor para descobrir qual é a melhor opção. Portanto, para captar esse público, precisaremos desenvolver um conteúdo que responda às perguntas que surgem nessa fase.

Mas mais do que isso, precisamos pensar em formas de divulgação do nosso conteúdo. Podem ser mecanismos de pesquisa, blogs, fóruns, sites de resenhas, YouTube, precisamos descobrir qual é o meio mais eficaz de colocar um conteúdo na frente das pessoas certas. Nossos clientes na fase de pré-conscientização provavelmente não estão procurando nossa empresa.

Portanto, poderíamos chamar a atenção deles atraindo-os com um tópico interessante, digamos, desenvolvendo uma coleção de trabalhos inspiradores de edição de fotos, um tutorial sobre edição de fotos que usa o Photoshot ou um conjunto de recursos de design gráfico. O canal de distribuição pode ser nosso próprio blog ou blogs do setor. Dependendo dos gargalos em seu funil de conversão, agora você pode se concentrar em criar o conteúdo para o estágio que mais o ajudaria a qualquer momento.

Melhoria Contínua da Estratégia de Conteúdo

Finalmente, você nunca deve descansar sobre os louros e assumir que o que funcionou ontem funcionará amanhã. Seus concorrentes estão constantemente pensando em como produzir o conteúdo mais atraente e atrair a atenção do cliente.

Portanto, você deve experimentar continuamente vários tipos de conteúdo e canais de distribuição. Dobre os que funcionam, limitando seus esforços naqueles que não funcionam. Certifique-se de medir suas ações, tente entender quais partes do funil exigem mais atenção em um determinado momento, veja qual conteúdo funciona melhor e quais canais de distribuição são mais eficientes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *