Exemplos de campanhas de gotejamento para inspirar suas campanhas de e-mail

Procurando inspiração para suas campanhas de e-mail? Confira estes exemplos de campanhas de gotejamento para ajudá-lo a se inspirar!

1. Netflix

Tipo de campanha de gotejamento: Reengajamento O primeiro em nossa lista de exemplos de campanha de gotejamento por e-mail é o Netflix. A Netflix executa várias campanhas de gotejamento por e-mail para fazer com que os usuários se envolvam com seu serviço de assinatura. Aqui está um excelente exemplo de uma campanha de gotejamento da Netflix.

Este assinante estava assistindo a programas pela Netflix, mas não assistia há algum tempo. Então, a Netflix usou uma campanha de e-mail por gotejamento para trazer o observador de volta para assistir aos programas por meio de seu serviço novamente.  A Netflix lembrou ao espectador os programas de que eles gostaram e os convidou a assistir a esses programas novamente.

A empresa também fez recomendações no final de novos programas que o espectador poderia assistir com base em seu histórico de exibição anterior.

Por que essa campanha de gotejamento por e-mail funciona: essa campanha de gotejamento por e-mail funciona porque segmenta os usuários com base em seus interesses específicos. Por exemplo, o assinante já havia feito uma ação com a Netflix, que estava assistindo aos vários programas listados, e a Netflix usou essa informação como parte de sua campanha de gotejamento. Como resultado, o assinante recebeu um e-mail personalizado para atraí-lo de volta ao serviço.

É uma maneira eficaz de fazer com que o assinante volte a se envolver com a Netflix.

2. Adidas

Tipo de campanha de gotejamento: Carrinho abandonado A próxima em nossa lista de exemplos de campanha de gotejamento é a Adidas. Uma das campanhas de e-mail de gotejamento da Adidas se concentra em fazer com que os compradores de carrinhos abandonados retornem às suas compras e as concluam. Neste exemplo, a Adidas tenta trazer o assinante de volta destacando o produto que ele deixou no carrinho e adicionando informações adicionais para convencê-lo a comprar.

Este e-mail é acionado quando o usuário abandona o carrinho. A Adidas inclui informações críticas, como análises e personalização, para tentar adoçar o negócio e fazer com que os clientes em potencial concluam seus pedidos.

Por que esta campanha de gotejamento por e-mail funciona: com esta campanha de gotejamento por e-mail, o tempo e a personalização são fundamentais. A Adidas envia esses e-mails logo após o usuário abandonar o carrinho, permitindo que o assinante mantenha o produto atualizado em sua mente.

Além disso, a Adidas elabora sua campanha de gotejamento por e-mail para fornecer informações que convertam os clientes em potencial. Com as análises e a personalização, a Adidas oferece aos usuários o empurrão extra de que precisam para converter. Como essa campanha de gotejamento por e-mail é automatizada, a Adidas pode efetivamente alcançar clientes em potencial no momento certo e fazê-los voltar e concluir a compra.

3. Tillamook

Tipo de campanha de gotejamento: E- mail de boas-vindas A próxima em nossa lista de exemplos de campanha de gotejamento é Tillamook. Tillamook é um excelente exemplo de como usar campanhas de e-mail de gotejamento para enviar e-mails de boas-vindas. Neste exemplo da Tillamook, você pode ver que eles dão as boas-vindas a seus novos assinantes enviando um e-mail colorido e envolvente.

Eles destacam um pouco sobre seus negócios e dão as boas-vindas ao assinante em sua lista. Tillamook também convida o assinante a aprender mais sobre a empresa, ao mesmo tempo em que incentiva o assinante a contar a Tillamook mais sobre si mesmo.

Por que essa campanha de gotejamento por e-mail funciona: o e-mail de boas-vindas da Tillamook é simples e direto ao ponto. Quando um novo assinante ingressa em sua lista de e-mail, ele é bem-vindo à lista de e-mail e recebe algumas informações sobre a empresa. É simples e direto ao ponto, que é o que um usuário espera de uma empresa. Este e-mail de boas-vindas também oferece aos usuários a oportunidade de começar a explorar a empresa para saber mais sobre seus produtos. É uma ótima introdução ao Tillamook para novos assinantes.

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