Exemplos de sites D2C: 4 exemplos de marcas diretas ao consumidor

1. BarkBox

O primeiro da nossa lista de exemplos de marcas D2C é o BarkBox . O BarkBox é um serviço de assinatura de cães que envia brinquedos, guloseimas e mastiga todos os meses aos assinantes. As caixas têm um tema mensal para manter seus produtos frescos e interessantes para seu público.

 Com o serviço de assinatura da BarkBox, todo consumidor recebe a caixa temática para cada mês. Os consumidores não escolhem o tema que desejam ou se inscrevem em um tema específico. Esse estilo significa que todos os assinantes recebem a mesma caixa, criando um senso de comunidade entre os assinantes.

A BarkBox incentiva seus assinantes a compartilhar fotos de seus cães com a caixa nas mídias sociais usando hashtags como #BarkBoxDay ou marcá-los em suas postagens. Isso ajuda a BarkBox a gerar muito buzz em torno de sua marca.  

O que você pode tirar deste exemplo de marketing D2C

Criar um senso de comunidade é fundamental para marcas diretas ao consumidor. Como você não tem a confiança da marca de terceiros como Walmart ou Target, você deve criar confiança em sua marca. Ao criar um senso de comunidade e incentivar as pessoas a compartilhar suas experiências com sua marca, você pode ajudar a construir uma comunidade forte que confia em sua empresa.

2. Dollar Shave Club

Talvez um dos exemplos de site D2C mais conhecidos, Dollar Shave Club , incorpore o espírito de criar uma marca que se relaciona com seu público e os atrai de forma criativa. Essa empresa queria criar uma maneira de vender lâminas de barbear e outros produtos de beleza diretamente aos consumidores por meio de uma assinatura.  

 A Dollar Shave Club entrou em um mercado com grandes concorrentes, como Gillette e Schick, o que significava que eles precisavam se destacar dessas grandes marcas.

Como resultado, o Dollar Shave Club começou adotando uma abordagem criativa com seu marketing.   Este vídeo tem mais de 26 milhões de visualizações e aumentou os assinantes do Dollar Shave Club. O vídeo foi lançado e se tornou viral em 2012. Dois anos após o lançamento do vídeo viral, o Dollar Shave Club arrecadou milhões em vendas . À medida que o Dollar Shave Club continuava a crescer e ganhar força, ele se apegava a anúncios peculiares que humanizavam sua marca e a destacavam de outras empresas. Este exemplo da promoção do Dia dos Pais do Dollar Shave Club se concentra em “dad bods” e como todos os “bods” são bem-vindos ao clube.

O comercial é peculiar, engraçado e criativo, mas fiel à marca do Dollar Shave Club.

O que você pode tirar deste exemplo de marketing D2C

Existem duas grandes conclusões deste exemplo de site D2C que você pode implementar em sua estratégia. Primeiro, não tenha medo de ser criativo com seu marketing. Adote uma abordagem inovadora que ajudará sua marca a se destacar da concorrência.

Ser único o tornará mais memorável aos olhos do seu público. Em segundo lugar, mantenha-se fiel à sua marca. O Dollar Shave Club é um dos melhores exemplos de sites D2C porque são autênticos e presos à identidade da marca desde o início.

Estabeleça a identidade da sua marca e mostre-a.

3. Cásper

O próximo em nossa lista de exemplos de marcas D2C é Casper . A Casper é uma empresa de colchões que visa tirar a frustração de encontrar o colchão certo. Oferece apenas três estilos de colchões: o Original, o Nova Hybrid e o Wave Hybrid.

 Para alcançar consumidores interessados, a Casper utiliza as mídias sociais para se conectar com seu público milenar. Casper publica conteúdo em lugares como o Twitter e compartilha conteúdo de uma forma que ressoe com seu público-alvo. Este post no Twitter sobre como voltar a dormir com a legenda “Você está acordado?” é um excelente exemplo de Casper atraente para seu público-alvo.

  Casper também fez parceria com influenciadores como Kylie Jenner para atrair mais pessoas interessadas em seus produtos.

O que você pode tirar deste exemplo de marketing D2C

Invista em métodos que ajudem a construir sua marca e atingir seu público-alvo. Não tenha medo de entrar em contato com influenciadores em seu setor que possam ajudá-lo a promover sua marca. Seja marketing de influenciadores ou marketing de mídia social , use canais que ajudarão você a alavancar sua marca.

4. Away

A Away , uma marca de malas, também se enquadra na nossa lista de ótimos exemplos de marketing D2C. Para se destacar em seu mercado, a Away decidiu se posicionar como uma empresa de viagens. A Away compartilha uma variedade de conteúdo e mídia relacionados a viagens para seu público.

 Além de postar conteúdo de viagens, a Away também adota uma abordagem divertida com suas mídias sociais para engajar seu público. A empresa segue tendências de postagem divertidas, mostradas no exemplo abaixo, para ressoar com seus seguidores.   Away é um dos melhores exemplos de marketing D2C porque pega um objeto comum e mundano, como uma mala, e constrói uma marca divertida e moderna em torno dele.

A empresa cria uma experiência em torno da mala e a torna interessante para seu público.

O que você pode tirar deste exemplo de marketing D2C

Crie uma experiência em vez de se concentrar apenas em vender o produto. Criar uma experiência faz com que as pessoas voltem aos seus produtos e à sua marca. Isso ajudará você a criar seguidores leais e incentivar as pessoas a comprar de sua empresa.

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