Veja algumas ideias de marketing B2B em 2022 que você pode experimentar

1. Use uma abordagem B2C

Hoje, mais e mais compradores B2B estão empregando seus hábitos de consumo em casa para suas compras B2B. Na verdade, 80% dos compradores B2B agora esperam uma experiência semelhante ao B2C, tornando o marketing B2B um espaço mais desafiador.

Para se destacar, as empresas B2B precisam empregar táticas como marketing de conteúdo, personalização de e-mail e até marketing de mídia social. As estatísticas mostram que 75% dos consumidores B2B acessam as mídias sociais para pesquisar antes de tomar uma decisão de compra.

2. Considere o ciclo de compra B2B

B2B tem um ciclo de compra mais longo do que B2C. Como mais pessoas estão envolvidas no ciclo de compra B2B, a tomada de decisão pode levar tempo.

Certifique-se de que sua estratégia de marketing de conteúdo ajude os consumidores e tomadores de decisão B2B em todas as etapas do funil de compra:

  • Pesquisa ou topo do funil (TOFU)
  • Consideração ou meio do funil (MOFU)
  • Decisão ou fundo do funil (BOFU)

Por exemplo, digamos que você seja um provedor de software como serviço . Para o estágio de pesquisa, você pode publicar conteúdo de blog útil para seu público sobre como usar seu software. Comunique com eficácia dados de suporte focados no retorno do investimento (ROI) de seus clientes e no crescimento da receita.

Os prospects no estágio de consideração estão pensando se precisam comprar software ou investir em serviços para resolver seus pontos problemáticos. Você pode publicar postagens de blog ou artigos explicando os benefícios de seus produtos e serviços, para que você possa conduzi-los mais adiante no funil.

Finalmente, na fase de decisão, os prospects decidiram que querem comprar um produto ou serviço. No estágio BOFU, eles estão procurando a melhor empresa para trabalhar.

Você pode criar páginas de produtos e serviços detalhando seus pacotes. Avaliações e depoimentos também são ótimos conteúdos BOFU para incentivar os clientes em potencial a se converterem!

3. Use dados próprios

Os dados primários , as informações que você coleta de seus clientes, oferecem ótimos insights sobre seu público. Maximize esses dados para que você possa:

  • Segmente o público certo
  • Crie personas de comprador
  • Personalize suas mensagens de marketing
  • Cultive o relacionamento com o cliente

Você pode coletar dados primários de várias maneiras. O Google Analytics é uma excelente ferramenta que permite que você saiba mais sobre os dados demográficos do seu público. O MarketingCloudFX é uma ferramenta poderosa que permite gerenciar seus leads de várias fontes e nutri-los.

Formulários de contato, pesquisas e inscrições em e-newsletter em seu site são ótimas maneiras de coletar dados e informações de contato dos visitantes do site. Você também pode coletar dados primários por meio de campanhas de geração de leads PPC .

Por exemplo, digamos que você esteja no ramo de aluguel de equipamentos pesados . Você pode executar campanhas de geração de leads PPC nas mídias sociais e no Google Display. Você pode redirecionar os usuários que compartilharam seus contatos e outras informações por e-mail marketing.

4. Crie páginas de destino amigáveis para SEO para consultas no topo e no meio do funil

As empresas geralmente priorizam e otimizam as páginas de destino que estão nas pesquisas do BOFU. É compreensível porque essas páginas impulsionam as vendas.

Para o marketing B2B, no entanto, a criação de páginas de destino amigáveis para SEO para consultas de pesquisa TOFU e MOFU também é importante. Por quê? Os consumidores B2B fazem muita pesquisa antes de selecionar produtos e serviços.

Crie e otimize páginas para pesquisas informativas ou TOFU e pesquisas MOFU para que os clientes B2B possam descobrir sua empresa, aprender sobre sua experiência e confiar em sua marca.

Você já pesquisou por um artigo ou vídeo de instruções relacionado ao trabalho que você faz? Digamos que você pesquisou “como escrever um comunicado de imprensa para uma empresa B2B”. Uma agência de relações públicas especializada em comunicações B2B deve ser classificada em sua pesquisa e será o início de sua familiaridade com esse negócio.

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