Vendas Inbound: descubra o que é e como aplicar essa metodologia

As vendas inbound têm apresentado uma relevância cada vez maior nos últimos anos. Isso porque a proliferação dos materiais de marketing na Internet faz com que o comprador moderno não dependa mais dos representantes de vendas para obter as informações necessárias para tomar uma decisão de compra.

Diante desses novos hábitos dos consumidores, as equipes de vendas reconhecem que precisam transformar toda a sua estratégia para atender aos diferentes perfis dos compradores. Nesse contexto, a metodologia do Inbound Sales, como é chamada essa técnica de vendas no marketing, tem apresentado bons resultados.

O que são vendas unbound?

As vendas inbound se referem a uma metodologia de vendas em que o vendedor atende os leads de maneira individualizada, considerando as dores e os objetivos de cada um. A partir dessa metodologia, o vendedor atua de modo consultivo, entendendo a necessidade do comprador e adaptando a conversa de acordo com o contexto.

Diante disso, as organizações de Inbound Sales desenvolvem um processo de vendas que auxilia o prospect ao longo de toda a sua jornada de compra, que envolve as seguintes fases: conhecimento, consideração, decisão.

Além disso, as equipes de vendas inbound precisam desenvolver ações para impulsionar a conversão dos leads qualificados em oportunidades e, por fim, em clientes.

Quais as vantagens do Inbound Sales?

A seguir, apresentamos algumas das principais vantagens do Inbound Sales. Acompanhe!

Otimização do funil de vendas

Com as ações adotadas no Inbound Sales, o funil de vendas é otimizado, pois os leads tendem a avançar na jornada de compras de maneira mais eficiente.

Dessa forma, quando a sua empresa entra em contato com o potencial cliente, ele já reconhece a sua autoridade no mercado. E como ele manifestou interesse no produto ou serviço oferecido pelo seu negócio, essa abordagem não é vista como algo incômodo ou invasivo.

Redução do CAC

A redução do CAC (Custo de Aquisição do Cliente) é resultado da otimização do seu ciclo de vendas. Como os leads já reconhecem a autoridade da sua empresa no mercado e o seu time de vendas tem informações suficientes para identificar os leads que, de fato, podem ser convertidos em clientes, os gastos com contatos frios diminuem, o que contribui para a redução do CAC.

Previsibilidade de crescimento

Ao adotar a metodologia de vendas inbound, você consegue ter maior previsibilidade de receita e do crescimento do seu negócio. Isso porque o Inside Sales permite a realização de uma previsão mais efetiva em relação à aquisição de novos clientes — com base na avaliação das taxas de conversão do funil de vendas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *