Ahrefs vs. Semrush: Qual é melhor em facilidade de uso, análise de backlinks e análise de domínio?

Fácil de usar

A primeira categoria que veremos é a facilidade de uso. Você não quer ficar preso a uma ferramenta que você não consegue descobrir como trabalhar. Então, quão fáceis de usar são o Ahrefs e o Semrush?

Ahrefs

O Ahrefs oferece acesso a muitos dados, por isso é fácil supor que seria difícil navegar, mas não é o caso. O Ahrefs é incrivelmente intuitivo e permite visualizar grandes quantidades de dados rapidamente. Tudo está claramente organizado, então você não terá problemas para se orientar.

Semrush

Semrush também é altamente organizado. Embora não ofereça os mesmos resumos de dados coesos que o Ahrefs, ele tem uma vantagem quando se trata de alcance do cliente. O Ahrefs exige que você exporte seus dados para outras ferramentas de divulgação, enquanto o Semrush permite que você faça isso diretamente na plataforma. 

Mesmo assim, o Ahrefs supera o Semrush por uma pequena margem nesta categoria devido à sua interface mais intuitiva e navegável.

Vencedor: Ahrefs

Análise de backlinks

Backlinks são uma parte vital para melhorar seus rankings no Google. Ao ganhar links para seu conteúdo em sites confiáveis de terceiros, você pode convencer o Google de que seu conteúdo também tem autoridade. Tanto o Semrush quanto o Ahrefs são úteis para analisar seus backlinks , mas qual é o melhor?

Ahrefs

O Ahrefs vem com diversos recursos úteis de análise de backlinks. Ele pode fornecer informações sobre a origem de seus backlinks, qual texto âncora eles usam e muito mais. Ele ainda permite que você veja quais sites estão linkando para seus concorrentes, mas não para você.

Semrush

O Semrush contém todos os mesmos recursos listados acima para o Ahrefs. Há alguma variabilidade na eficácia dessas ferramentas, mas, na maioria das vezes, elas estão no mesmo terreno.

A única coisa que diferencia o Semrush é sua ferramenta de criação de links, que ajuda você a encontrar os melhores sites para segmentar com solicitações de novos backlinks. Como o Ahrefs não tem isso, Semrush vence esta rodada.

Vencedor: Semrush

Análise de domínio

Uma análise de domínio é muito mais ampla do que uma análise de backlink. Em vez de se concentrar em um recurso específico, esse tipo de análise realiza essencialmente uma auditoria automatizada do seu site para avaliar seu desempenho geral de SEO. Ahrefs e Semrush apresentam uma versão dessa análise.

Ahrefs

O Ahrefs facilita a realização de uma análise de domínio. Tudo o que você faz é conectar seu nome de domínio e a ferramenta faz o resto. Ele pode fornecer informações sobre quantos visitantes seu site está recebendo, para quantas palavras-chave ele está classificado e muito mais. O melhor de tudo, você pode ver todas essas informações diretamente do seu painel.

Semrush

O Semrush oferece as mesmas funções essenciais que o Ahrefs quando se trata de análise de domínio. A razão pela qual não corresponde ao Ahrefs nesta categoria, no entanto, é que torna um pouco mais difícil obter os dados. Não é um grande problema, mas não é tão facilmente acessível quanto o Ahrefs, que o coloca diretamente no seu painel. 

Vencedor: Ahrefs

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