Como criar um favicon

Se você estiver pronto para criar um ícone para o seu site, confira essas quatro dicas úteis sobre como criar um favicon.

1. Use o espaço com sabedoria

Ao criar um favicon para o seu negócio, você deve usar o espaço com sabedoria. Você não deseja criar um ícone que use tão pouco espaço que os usuários não possam vê-lo, mas também precisa de espaço em branco suficiente. Muitas empresas usarão seu logotipo como favicon do site.

Embora seja uma ótima ideia para a marca, seu logotipo pode não ser reduzido ou parecer bom como um favicon. Ele pode não usar adequadamente o espaço que você tem ou caber dentro das dimensões predefinidas do favicon. Se você tiver que criar um novo ícone, você vai querer otimizar seu espaço.

Você precisará planejar seu favicon para usar o espaço de pixel que você recebe, sem fazer com que pareça superlotado ou vazio.

2. Simplifique

Ao criar seu favicon, mantenha-o simples. Um favicon torna sua empresa reconhecível, mas não sobrecarrega o usuário com um design intrincado. O único objetivo deste ícone é reforçar sua marca para seu público e ajudá-lo a encontrá-lo mais facilmente.

Se você criar um favicon com um design complexo, seu ícone parecerá confuso. Seu público terá mais dificuldade em lembrar sua marca ou localizar sua página. O melhor caminho envolve mantê-lo simples.

Crie algo limpo, relacionado à marca e reconhecível.

3. Reflita sua marca

Enfatizamos isso algumas vezes, mas, para reiterar, certifique-se de que seu favicon reflita sua marca. Seu público usa este ícone para encontrar sua empresa em suas guias ou favoritos. Você deseja usar uma imagem que se encaixe com o restante da sua marca.

Walbert Animal Hospital é um exemplo brilhante de um favicon que reflete seus negócios. Como você pode ver, Walbert Animal Hospital usa pegadas como seu favicon. É uma ótima associação com seus negócios e reflete sua marca.

É simples e ajuda as pessoas a reconhecê-los. Você deseja usar os símbolos corretos em seu favicon. Neste exemplo, as pessoas associam pegadas com animais.

Quando um usuário vê essas pegadas, eles assumem que a empresa trabalha com animais de alguma forma. Se você optar por usar cores em seu ícone, convém manter as cores da sua marca. Um favicon amarelo não combinaria com um esquema de cores de negócios roxo e cinza.

É essencial manter seu ícone com as mesmas cores da sua marca para apoiar o reconhecimento da marca.

4. Consulte um designer

Se você não tiver certeza do que fazer com seu favicon, sempre poderá consultar um web designer. Um web designer é uma excelente opção, pois fornece um favicon exclusivo. Você obterá um favicon dimensionado corretamente para a web.

Muitas empresas contam com geradores para criar favicons. Embora esses geradores sejam fáceis de usar, eles exigem que você pesquise em bancos de dados de ícones para encontrar o correto para sua organização. Em seguida, você precisa redimensioná-lo e dimensioná-lo adequadamente.

Com um web designer, você não precisa extrair uma imagem de um banco de dados. Você obtém um favicon personalizável exclusivo para sua empresa, dimensionado corretamente e refletindo sua empresa.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *