O que é Bower?

Bower é uma ferramenta que ajuda você a instalar, atualizar e gerenciar todas as suas dependências de desenvolvimento front-end.

Uma dependência neste contexto é um projeto de código aberto no qual você confia para construir seu site, como Bootstrap, jQuery e Normalize.css. Bower é semelhante ao npm, exceto que Bower é voltado especificamente para desenvolvedores front-end (HTML, CSS e JavaScript).

Instalar Bower

Se você ainda não tem o Node (e npm) instalado, leia este tutorial primeiro: Como instalar o Node.js .

Se você também não tem Git, confira nosso tutorial chamado How to Quickly Get Started with Git, foi escrito por Tobias Günther (que sabe uma coisa ou duas sobre Git, já que sua empresa construiu um dos mais populares usuários gráficos Git interfaces no mercado). Depois de ter Node, npm e Git prontos, instale o Bower executando o seguinte comando em seu prompt de comando/terminal:

npm install -g bower

O comando acima instala o Bower globalmente, o que significa que ele estará acessível em qualquer lugar do seu computador. Apenas um aparte engraçado, o comando acima é semelhante ao uso do Mozilla Firefox para baixar o Google Chrome.

De qualquer forma, seguindo em frente. Em seguida, navegue até o diretório/pasta do seu projeto. Isso é importante porque o restante do tutorial pressupõe que você já esteja no diretório do seu projeto.

Se você não tiver um, basta criar uma pasta em algum lugar do seu computador, nomeá-la como “tutorial de bower” ou “brincar-com-bower” ou qualquer outra coisa, e então navegue até ela. Você não quer fazer tudo isso na sua pasta Desktop ou algo assim.

Conseguindo ajuda

Como esta é provavelmente a primeira vez que você usa o Bower, o comando sobre o qual gostaria de falar primeiro é o helpcomando, que exibe documentos e dicas embutidos.

Emitir o helpcomando sem nenhum argumento mostrará uma lista de comandos do Bower.

bower help

Se você quiser aprender sobre um comando específico do Bower, há duas maneiras de fazê-lo. A primeira é emitir o helpcomando seguido do nome do comando sobre o qual você deseja saber mais.

Por exemplo, digamos que você queira aprender sobre o prunecomando Bower. Nós podemos fazer:

bower help prune

O outro método é digitar o comando seguido da opção -help(ou seu atalho, -h). Essa maneira de exibir a documentação de ajuda é útil quando você está digitando um comando do Bower e, em seguida, no meio do caminho, de repente percebe que esqueceu completamente o que o comando faz ou que gostaria de explorar quais são suas opções antes de emitir o comando .

bower prune -help

O seguinte é exatamente o mesmo que bower prune -help, exceto que estamos usando a versão curta da -helpopção, que é -h:

bower prune -h

A propósito, as opções de comando do Bower geralmente têm versões abreviadas para facilitar a digitação. Por exemplo, a –verboseopção também pode ser escrita como -ve –forcepode ser escrita como -F.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *